fevereiro 19, 2019

Sobre Beedle, O Bardo






Foi o primeiro livro da série Harry Potter que tive vontade de ler, o que fiz logo após o lançamento, quando eu era apenas uma estudante pobre com vários planos para o futuro. Comprei? Claro que não, porque como disse, eu era bem pobre. Li na Livraria Siciliano mesmo [hoje Saraiva], sentada numa cadeira de palha [super desconfortável] sob os olhares acusadores de quem trabalhava na loja. 

Esse livro [olha o descaso], depois que comprei, ficou por 4 ANOS na minha estante até que eu tomasse vergonha na cara para ler [de novo]. Por que comprei? Por quê? Por que é lindo? Isso ele é.
Com sua capa azul e com letras em alto relevo, esse livro vira a coisa mais linda [vontade de apertar e encher de beijos] da estante de qualquer potterhead. Pena que é chato [mas é lindo...!]

A J.K Rowling, para quem não sabe, escreveu o livro para a caridade. Então, não espere muita coisa dele. Vá com a perspectiva de que esse é um livro infantil, com histórias bem infantis/bobinhas, tipo as histórias de criança que você lia quando era uma versão mini de você mesmo. Sabe a história da cigarra e da formiga? É por aí.

O que o livro tem de interessante mesmo são os comentários do professor Alvo Dumbledore, Ordem De Merlim, Primeira Classe, Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos e Bruxo-Presidente da Suprema Corte dos Bruxos, que como todos sabemos, é pró-trouxa; aqui ele explica para nós leitores a variação das diversas versões de alguns contos e seus significados, transcritos em sua forma mais pura.
* lembrando que eles foram diretamente traduzidos das runas originais por Hermione Granger

Os Contos De Beedle, O Bardo é tipo aquele livro que você lê no consultório esperando o dentista te atender, ou na fila das Lojas Americanas num sábado à noite. Com 5 breve contos que vão te distrair do tédio que a vida é [o meu preferido foi o da fonte].

Auf wiedersehen,


< ♡ >

Tocando a Vida Fora Do Daydream:
Instagram  ♡  Twitter  ♡  DiCeraland

0 comentários:

Postar um comentário