maio 21, 2020

AMO MUITO TUDO ISSO


Teve um dia no mês passado que passei pela tirinha de uma ilustradora que eu gostava muito mas agora nem tanto, e fiquei me questionando por que não dizemos para os artistas de nosso coração o quanto amamos seu trabalho. O que me levou ao perfil de uma porrada de gente só para agradecer pela arte deles e colocar a moral desse pessoal lá em cima.
Confesso que algumas respostas me deixaram surpresa, mas não perguntei se eles não estavam acostumados a receber elogios, até porque um agradecimento a gente recebe, não questiona. E também porque, para a pessoas responderem o que responderam, a autoestima delas já devia estar bem lá embaixo.

A gente desse lado nem imagina o trampo que é alguém construir algo legal, fazer tudo bonitinho, com amor pra um pela-saco ficar dizendo "o quão sem graça isso é". A tirinha em questão falava de artistas e depressão, mas entendi ali uma mensagem subliminar: a gente simplesmente não agradece. Aí fica parecendo que o artista faz seu trabalho pro nada.

E não foi só naquele 1 de abril.
Desde então me esforço bastante para agradecer ao pessoal das artes por fazer do mundo um lugar melhor, divulgo no Twitter [a única rede social que vale a pena usar em 2020] o trabalho de todos que admiro. Não vai dar para escrever aqui o quão legal é fazer isso. Deixar de focar na gente e olhar para outro ser humano com amor, falar bem de quem gostamos.
Chega fico toda arrepiada.

Quando eu gosto de alguma coisa, eu gosto tanto que quero que todo mundo conheça, mesmo se não forem gostar como eu. Músicas, filmes, livros, blogs... Minha timeline no Twitter virou uma galeria de compartilhamento. Toda hora tem ilustração do Lord Mesa e da Brisa do Three Under The Rain, coisas que a Mel do Blog Twee publica e de mais um montão de gente, e em breve terá também trechos de livros que só não compartilho ainda porque venho tendo problemas com leituras num geral.

Sempre que você for dizer qualquer coisa para alguém nas internê, se lembre de que do outro lado da tela tem uma pessoa que pode não estar tendo um dia legal. E se você não quiser dar uma força, pelo menos não atrapalha.

...

0 comentários:

Postar um comentário