maio 14, 2020

BISCOITO


Numa era tão tempestuosa a gente faz o que pode para se confortar. Tem quem chore, quem ore, quem acredite que essa é uma fase em que o homem está sendo provado para mostrar que é merecedor do paraíso. Eu estou comendo.

Porque a gente está preso dentro de casa. Não pode sair, e não é pra se fazer de desentendido e sair mesmo assim, não podemos ter contato humano - vontade de abraçar meu pudinzinho inglês. Claramente uma receita para ansiedade e depressão... e comida, a gente bem sabe, nos faz sentir como se não fossemos uma terceira roda na nossa própria vida.

O que conforta?
Qualquer coisa que leve farinha de trigo, açúcar branco e sal. Justamente o que me levou a dar a volta no bairro atrás do chocolate mais barato que o dinheiro pode comprar porque decidi fazer cookies com gotas que na verdade são pedaços de chocolate.

É tão bom fazer comida que deixa nosso estomago feliz e contente!
Contente não por lembrar da época que fazíamos essas comidas gostosas sem o fantasma do COVID-19, mas porque lembramos que estamos vivos ao lado de algumas das pessoas que mais amamos. Mas isso sou eu que fico contente com qualquer coisa, até ficar dodói com cólica me deixa feliz. A gente sempre tem uma escolha.

Pode ser reclamar da vida porque não cortamos o cabelo há dois meses. Mas e se a gente pensar que quando isso acabar, o moço do salão vai poder fazer um penteado bem diferente daquele de sempre porque ele vai ter "bastante material" com que trabalhar? E se você descobrir que gosta de cabelo grande como na sua época de criança?

Fica aí o questionamento...

...

0 comentários:

Postar um comentário